Zucchini Restaurante amplia cardápio e oferece novos pratos com toque ousado e contemporâneo

0

A chef Carina Cecchino Duarte, nome à frente do restaurante Zucchini, em Americana, apresenta neste mês novidades do cardápio da casa, especializada em Cozinha Italiana Contemporânea. São mais de 15 novas opções, entre entradas, pratos principais e sobremesas, que estarão disponíveis ao público a partir do dia 20 de maio.

chef_carina_cecchino_duarte

Ousadia e criatividade são marcas dos novos pratos do Zucchini, inaugurado há pouco mais de um ano. Autodidata, a chef Carina buscou inspiração em receitas da sua família e, também, em outras cozinhas, como a ibérica e francesa para elaborar as novas opções. “A gastronomia contemporânea nos permite essa liberdade na hora de criar e misturar sabores e texturas. O céu é o limite! ”, ressalta Carina.

Neste um ano de existência do restaurante, a chef aperfeiçoou técnicas e amadureceu experiências, o que trouxe mais segurança para ousar e inovar. Dentre as novidades estão as entradas Ceviche e Carpaccio de Polvo, os pratos principais Linguine com Vôngole; Talharim Negro com Frutos do Mar; Mignon de Cordeiro com Cuscuz Marroquino; Abadejo com Crosta de Amêndoas, Tomate Confit e Arroz Vermelho e as sobremesas Merengue de Frutas Vermelhas, Cocada de Tabuleiro com Sorbet de Tangerina, Creme Brûlée e Tiramisù.

As massas frescas – feitas no próprio restaurante – e a tradição italiana também ganharam espaço nas novas sugestões, como a entrada Bruschetta de Pêras e Gorgonzola, os pratos Raviolli de Aspargos Frescos na Manteiga Trufada; Risoto de Bacalhau e Alho Poró e Panzotti de Cordeiro e Chevre.

Para harmonizar, o restaurante oferece uma carta completa de vinhos e drinks. Para comemorar as novas sugestões do cardápio, o barman do Zucchini, Rafael Bruno Laurindo, o Xaxa, criou o drink Freschezza Platina, uma combinação refrescante de Morango, Amora, Framboesa, Saque, Vodka, Água com Gás e Limão Siciliano.

Novidades

Entradas:

-Carpaccio de Polvo

-Panzotti de Cordeiro e Chèvre

-Queijo Brie empanado com Trio de Geleias

-Bruschetta com Peras e Gorgonzola

-Mix de Folhas Nobres, Peras, Gorgonzola e Pinhão

ceviche_zucchiniPanzotti de Cordeiro e Chèvre

 Pratos:

– Risoto de Bacalhau com Alho-poró

-Linguine ao Vôngole

-Talharim Negro com Frutos do Mar

-Panzotti de Cordeiro e Chèvre

-Ravioli de Aspargos Frescos e Queijo Brie na Manteiga Trufada

-Mignon de Cordeiro com Cuscuz Marroquino

-Abadejo com Crosta de Amêndoas, Tomate Confit e Arroz Vermelho

panzotti_cordeiro_chevre_zucchiniPanzotti de Cordeiro e Chèvre

risoto_bacalhau_alho_poro_zucchiniRisoto de Bacalhau com Alho-poró

Sobremesas:

-Merengue de Frutas Vermelhas

-Cocada de Tabuleiro com Sorbet de Tangerina

-Creme Brûlée

-Tiramisù

-Crepe de Doce de Leite e Sorvete de Creme

merengue_de_morango_zucchiniMerengue de Frutas Vermelhas

Sobre o Zucchini

O Zucchini Restaurante traz à Americana e região pratos da Cozinha Italiana Contemporânea assinados pela chef Carina Cecchino Duarte. Para criar o menu, a chef mesclou receitas tradicionais de família com ingredientes brasileiros e influências de cozinhas ao redor do mundo.  Pratos com aquele gostinho da casa da nonna combinados com sabores irreverentes, como o Tortelonni de Ragu de Rabada ao próprio molho, um dos xodós da chef.  Dentre as especialidades do restaurante estão as massas frescas – feitas na própria casa – até opções de pratos com frutos do mar, risotos, saladas, carnes e peixes. A arquitetura e decoração do Zucchini destacam-se pela atmosfera cosmopolita e sofisticada, que oferece um ambiente acolhedor pelo prazer em comer bem.

Almoço:

De quarta a sexta-feira: das 12h às 14h30

Sábados e domingos: das 12h às 15h

Jantar:

De quarta a sábado: das 19h às 24h.

Serviço:

Zucchini Restaurante

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 169 – Centro – Americana –SP

Telefone: (19) 3645-1300

www.zucchinirestaurante.com.br

Nenhum comentário foi feito ainda.

Deixe uma resposta ou comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *