Vida saudável, é o que todas queremos!

0

Vivemos hoje dias de ansiedade, onde a maioria das pessoas comem sem ter fome… Precisam encher o vazio interior e para isso, comem cada vez mais. Vemos cada dia mais pessoas obesas na rua, a praia é um bom lugar para se identificar isso. As crianças já estão neste patamar.

Quem se sente incomoda, como eu, que estou com alguns quilos a mais, corre em busca do corpo perfeito, e mais do que isso, corre em busca da saúde, da longevidade e para isso, às vezes, se metem em dietas milagrosas, achando que vai perder peso rápido e ficar linda! Hahaha. Tudo tem seu preço e para emagrecer com saúde é preciso ter cuidado.

Dietas milagrosas, que prometem reduzir peso e gordura em poucos dias, dificilmente chegam ao âmago do problema. Aliar ajuda profissional, força de vontade, disposição para encarar uma rotina de atividades físicas e boa alimentação, ajudam efetivamente a trilhar o caminho do sucesso.

A mudança, que vai além do cardápio e chega ao estilo de vida de cada indivíduo começa por uma atitude: algo está errado e precisa ser modificado – seja o excesso de peso, a gordura localizada, o colesterol elevado, a falta de disposição. Por isso é necessário a ajuda de profissionais sérios e especializados.

Uma boa dica é começar com um clinico geral para saber se você tem problemas de disfunção hormonal, como da tireoide, por exemplo. Checar níveis de colesterol e triglicérides, e também o coração. Com exames em mãos, procure o médico adequado ao seu problema, se estiver tudo em cima, um bom nutricionista e um bom personal, já serão suficientes para ajudá-la a emagrecer saudavelmente e ficar com um corpo bacana.

Nunca se falou tanto em benefícios de uma alimentação saudável, quando atualmente. Somos o que comemos, visto que os alimentos que diariamente consumimos têm influências diretas no funcionamento do nosso organismo, como cérebro, pele, olhos, estado de espírito e na forma como vivemos o dia-a-dia.

Ano passado, passei quase que inteiro sem ir a academia, por conta de dores na coluna, mas como uma coisa puxa a outra (tenho dor por conta da falta de exercício e não ia fazer exercício, por conta da dor), agora dei uma basta… Sim, hoje domingo, estou aqui, sentadinha escrevendo este texto e amanhã, estarei de volta a minha rotina, na academia. Sei que terei que começar tuuuudo de novo, mas vai valer a pena! Muito mais do que ficar como o corpo bonito (claaaaro, que todas nós queremos!), mas emagrecer no meu caso vai ajudar, e muito, a melhorar as dores. E não pensem que é promessa de segunda-feira não, por isso estarei mostrando aqui para vocês me desenvolvimento junto ao meu personal Guinho Siveira, da Guinho Wellness aqui de Limeira city.

Claro que terei que voltar a dieta, pois neste ano que fiquei parada recuperei alguns quilos que havia eliminado, na verdade, acho que apenas havia perdido, pois achei de volta!! Uma pena, mas foram as circunstâncias da vida… Muitas vezes, se o nosso emocional não está bem, precisamos nos cercar de gordura para sentirmos protegidos. Parece louco isso, mas foi minha psicóloga que disse! Infelizmente, é a pura verdade!

Bem, deixando o que passou para de lado, vou agora rumo ao meu novo objetivo: saúde, disposição, nunca mais ter dor e emagrecer, é claro!

Nenhum comentário foi feito ainda.

Deixe uma resposta ou comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *