Orquestra Sinfônica de Limeira homenageia 50 anos da Tropicália

0

Para os amantes da arte e da boa música acontece um programa imperdível aqui em Limeira city nesta quinta-feira, 20 de abril.  A Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta o “II Concerto da Temporada 2017”, no Teatro Vitória, às 20h30. Uma homenagem aos 50 anos da Tropicália, sob regência do maestro Rodrigo Muller, um evento da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.

A Tropicália foi um movimento musical que surgiu na década de 60 sob influência das correntes artísticas da vanguarda, rompendo com a arte dita militante, muito presente na época.

Musicalmente, o tropicalismo unia cultura brega, rock psicodélico, música erudita, bossa nova, baião, samba, bolero entre outros movimentos, onde a guitarra elétrica convivia bem com violinos e instrumentos regionais, como o berimbau, com letras em tom poético, elaborando críticas sociais e temas do cotidiano de forma inovadora e criativa.

O tropicalismo foi muito importante na modernização da música brasileira, incorporando e desenvolvendo novos padrões estéticos com um movimento cultural revolucionário, e, mesmo muito criticado no período, influencia gerações musicais até os dias atuais.

Com texto e narração de Evandro Negrucci e arranjos de Emanuel Massaro, a orquestra recebe também como convidados a Banda Vila Jazz com Dédi Ferreira, na guitarra, André Castro, no contrabaixo, Emanuel Massaro, violão e voz, Raquel Rochia e Vinícius Ferreira nos vocais.

No programa estão as canções “Tropicália”, “Alegria, Alegria”, “Baby”, “É Proibido Proibir”, “Domingo no Parque”, “Panis et Circenses”, “Miserere Nobis”, “Coração Materno”, “Parque Industrial”, “Geléia Geral” e “Divino Maravilhoso”.

Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Vitória ou pelo site www.bilheteriarapida.com.br.

 cartaz tropicalia

Nenhum comentário foi feito ainda.

Deixe uma resposta ou comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *