Mario Sergio Cortella e Gilberto Dimenstein lotam Teatro Brasil Kirin para palestra e lançamento de livro

1

Os palestrantes Gilberto Dimenstein e Mario Sergio Cortella, opção 2 - Cópia

 

O Iguatemi Campinas recebeu o filósofo Mario Sergio Cortella e o jornalista Gilberto Dimenstein para o lançamento do livro A era da curadoria: O que importa é saber o que importa! Educação e formação de pessoas em tempos velozes (editora Papirus 7 Mares). Os autores comandaram um bate-papo no Teatro Brasil Kirin lotado, seguido de sessão de autógrafos.

O teatro lotado - Cópia

Em clima descontraído, marcado pelo bom humor, e muitas vezes emocionado, Dimenstein e Cortella discutiram, entre outros temas, a importância da curadoria do conhecimento e destacaram o elo entre educação e comunicação.

Na obra, com a expertise que lhes credencia discorrer sobre diversos aspectos da cidadania e da educação, os autores focam a conversa na figura do curador – o que consideram ser aquele que conhece, cuida e põe à disposição o que sabe de modo que seja uma referência e que também proponha uma reflexão.

Cortella e Dimenstein destacaram ainda o eixo indissociável entre a educação e a comunicação, e como são vitais para a qualidade do ensino as relações interpessoais, as experiências vividas na prática, no dia a dia. De acordo com Cortella, não temos que tirar as crianças da rua e levá-las para a escola; temos sim que levar a rua para dentro da escola, levar aquilo que elas vivenciam no cotidiano.

Mario Sergio Cortella durante a palestra - Cópia

Gilberto Dimenstein durante a palestra - Cópia

1 Comment
  • Djalma Donizetti
    setembro 9, 2015

    A vida nos presenteia mais uma vez com sábias palavras destes homens. Obrigado por desempenhar tão bem este papel de escritor e contribuinte para uma vida melhor.

    DJALMA DONIZETTI CLARIANO DA SILVA

Deixe uma resposta ou comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *