Exposição com figurinos do cantor Ney Matogrosso no Tívoli Shopping

0

DSCN9353

Os fãs do cantor Ney Matogrosso não podem perder a Mostra “Acervo de Moda Senac: Ney Matogrosso”, no Tívoli Shopping. A exposição é uma parceria do Senac Americana com o Tívoli Shopping, e conta com figurinos e acessórios usados pelo artista. Pode ser vista até o dia 22 de outubro, na Entrada A (expansão).

Todo o acervo foi restaurado pelo Senac São Paulo e está exposto em manequins especialmente fabricados com as medidas e as feições de Ney Matogrosso. A curadoria é de Cristiane Camizão Rokicki e a conservação têxtil de responsabilidade de Angela Regina Lopes Leal.

A exposição traz uma retrospectiva dos 40 anos de carreira do artista em shows históricos, como na época em que fazia parte do grupo Secos & Molhados, entre 1973 e 1974, e também em turnês dos discos Estava Escrito, de 1994 e Ney Matogrosso Ao Vivo, de 1989. São peças em couro, metal, seda e outros materiais.

Conhecido pela ousadia e pelas performances ao vivo, os figurinos de Ney Matogrosso marcaram época. “Eu vim do teatro, onde tinha que me caracterizar e, às vezes, fazia três personagens em uma peça. É o figurino que vai levando os personagens todos e, por isso, acho tão importante quanto cantar. O figurino não me veste, ele mostra meu corpo. É tudo um pretexto para não estar nu. O que eu fazia era uma reação àquela loucura da ditadura”, define o artista.

A abertura da mostra foi feita durante um Café da Manhã para a imprensa da região.

E o melhor de tudo, é gratuito!

image1

image3

image2

 

Nenhum comentário foi feito ainda.

Deixe uma resposta ou comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *