Cor… dá um up em qualquer ambiente

2

sala-cinza

 

Mudar, quem não gosta? Às vezes olhamos para nossa casa e cansamos do que vemos, não é mesmo? Porém, não é sempre que podemos mudar tudo, trocando móveis, cortinas, tapetes e objetos… Mas, mudar a cor das paredes já dá um up em qualquer ambiente. Para isso vale algumas dicas!

Por exemplo para se ter uma sensação de amplitude abuse de cores claras como amarelo, palha e outras cores com tonalidade clara. A única regra são cores que transmitam conforto. A vantagem é que os tons claros não saem de moda e combinam facilmente com outras cores. Para trazer um equilíbrio no ambiente podem ser colocadas cores alegres nas almofadas, cortinas e tapetes.

Para deixar o ambiente mais aconchegante, como ambientes retangulares e compridos pode passar uma camada de tinta nas paredes menores com tons mais escuros do que as paredes maiores, dando a sensação de encurtamento do ambiente.

E para alongar ambientes quadrados e ter esta sensação de amplitude pode pintar duas paredes opostas com tonalidades escuras.

O teto com participação importante no ambiente deve ser pintado com cores claras para dar impressão de altura, já para tetos altos o ideal é pintá-los com cores escuras dando maior aconchego.

As cores claras dão a sensação de espaço ampliado.

Cores escuras aproximam e trazem aconchego.

Cores frias, como azul, violeta e verde também ampliam o ambiente e são aconselháveis para quem deseja passar uma sensação de dimensão.

O Branco deixa a casa um pouco mais luminosa, pois reflete a luz e passa a impressão de amplitude.

O Amarelo também ajuda a criar um ambiente com energia e potencializa a luz natural.

O Verde em tons mais claros pode ser aplicado para atenuar o escuro, criando espaços mais acolhedores e alegrando espaços pequenos.

Duas cores para ‘alongar’ um ambiente, podendo aplicar duas cores na mesma parede, com a divisa à meia altura, sendo a parte inferior pintada com cores mais escuras e a parte superior com tons leves. Para ‘encurtar’ o espaço, faça o inverso.

Que tal aproveitar essas dicas e colocar a mão na massa? Ou melhor, na tinta!

USAR-CORES-CLARAS-PARA-NAS-PAREDES-PARA-PARECER-MAIOR

cores-de-Tinta-para-paredes-que-estão-na-moda-2012-1

2 Comments
  • Eliana Teodoro
    setembro 5, 2015

    Boa noite Rosiane, estou com a minha obra em fase de acabamento e estou em dúvida se devo colocar alguma parede com cor diferente. Pintei as minhas paredes com a cor arroz doce da suvinil. No quarto da minha filha que possui móveis brancos em laca, pensei em colocar um beterraba ou uva, cores puxando pelo vileta. Na sala de jantar, que é conjugada com minha cozinha, tenho pastilhas coloridas dando uma caída para o laranja, sendo que as bancadas são em preto são Gabriel e armários brancos. Que cor usar. Pode me ajudar nesse sentido? Agradeço a atenção e aproveito para parabenizá-la pelo site.

    • rosiane
      setembro 8, 2015

      Eliana tudo bem? Vou passar para nosso colaborador na área de design de interiores e responderemos no seu email. Obrigada e esteja sempre conosco aqui! Abraço!

Deixe uma resposta ou comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *