Como deixar a casa sempre arrumada

0

Nada pior que a bagunça, não é mesmo? E quando você tenta arrumar mas não tem espaço suficiente para guardas as coisas. Hoje em dia, vemos apartamentos super compactos, o que faz com que usemos a inteligencia para armazenar os objetos. Para tanto, além dos armários, é importante acrescentar outros itens a decoração, como prateleiras, nichos e baús, dentre outros, que otimizam o espaço e deixam os ambientes mais funcionais.

A arquiteta Leila Dionizios ensina alguns truques para deixar cada um dos cômodos da casa mais arrumados.

pq_sala-organizada

Quarto: geralmente, todo quarto possui um armário. Entretanto, nem todo mundo tem um armário grande o suficiente para todos os pertences. Outro caso são armários que não são bem distribuídos, tornando difícil organizar todas as coisas dentro dele. Neste caso, se houver espaço no quarto, uma cômoda pode ajudar bastante a manter o cômodo mais organizado. Um baú também pode ser um item de decoração interessante. Camas com baú ou gavetas também contribuem para a organização do cômodo, além de não ocupar espaço extra. Se não for possível adicionar mais nenhum móvel ao quarto, vale a pena explorá-lo verticalmente com prateleiras e nichos. Para facilitar a organização, guarde as miudezas em caixas decoradas. O quarto ficará ainda mais bonito e colorido.

Sala: aparadores ou buffets com gavetas e portas ajudam a deixar o cômodo mais arrumado sempre, guardando aqueles itens que não precisam estar a mostra no momento. Um baú também pode ser uma alternativa para este cômodo, assim como algumas prateleiras e nichos. Uma boa alternativa são puffs que também funcionam como baús, pois além de armazenar objetos, eles ainda proporcionam assentos extras quando há necessidade.

Cozinha: geralmente um cômodo que possui muitos armários, a cozinha ainda assim é um local que pode ficar bastante desorganizado, principalmente se os móveis não tiverem um espaço interno otimizado. Neste caso, já existem vários acessórios que ajudam a setorizar e dividir os armários, deixando-os melhor para o uso diários e evitando que balcões e mesas fiquem entulhados. No caso de despensas, cestas organizadoras podem ajudar bastante a deixá-la mais arrumada e ajudar a manter os alimentos com datas de vencimento próximas sempre na frente, para serem consumidos antes.

Banheiro: é sempre bom ter pelo menos um armário no banheiro para manter aqueles itens que precisam estar sempre a mão, como sabonetes, papel higiênico e creme dental. Além disso, toalheiros também são essenciais. E, para quem gosta de ler no banheiro, um revisteiro complementa a decoração e mantém as revistas secas e arrumadas. No caso de quem tem muitos perfumes ou itens de maquiagem, pode ser necessário uma pequena prateleira para organizá-los. Para as mulheres que utilizam o banheiro para fazer o cabelo, também existem assessórios próprios para guardar o secador de cabelos e a prancha, mantendo-os mais acessíveis.

O que achou das dicas? Eu adore!!

Nenhum comentário foi feito ainda.

Deixe uma resposta ou comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *