Coco Bambu inaugura restaurante no Iguatemi Campinas

0

CAPA CALENDÁRIO

Se você como eu adora peixes e frutos do mar, vale a pena ir ao Coco Bambu, restaurante recém inaugurado no Iguatemi Campinas.

Estive lá juntamente com outros jornalistas a convite de sua assessoria, Macchina de Comunicação, para um almoço, simplesmente divino!

cocobambu 1

O estilo marcante da rede de origem cearense famosa pelas fartas porções de peixes e frutos do mar, que já se tornou referência em casual dining no Brasil. Com 1.990 metros quadrados de área e mais de 500 lugares distribuídos em dois andares, a unidade Coco Bambu do Iguatemi Campinas é a 18ª da rede, que está presente em sete Estados brasileiros e em breve irá inaugurar uma unidade em Miami..

Com decoração moderna e ao mesmo tempo rústica, a casa conta com diferenciais como um terraço ao ar livre, apelidado de “rooftop”, no qual os clientes podem degustar os pratos e bebidas do cardápio em um ambiente exclusivo, com uma bela vista, além de salões de eventos que podem atender entre 20 e 200 pessoas.

A grande atração do menu são os frutos do mar trazidos diretamente do Ceará,  que aparecem em porções fartas, servindo de duas a cinco pessoas. Entre as criações desenvolvidas pela gourmet Daniela Barreira, destacam-se o Camarão Crocante (camarão empanado com coco acompanhado de mango chutney) e o Pastel de Lagosta (massa fresca recheada com lagosta e molho quatro queijos).

Entre os pratos principais, merecem destaque: Rede de Pescador (mix de frutos do mar grelhados: lagosta, camarão, mexilhões, peixe e lula); Peixe inteiro (suculento peixe assado inteiro, marinado em tempero à base de alho, mostarda, limão e especiarias servido com variedade de verduras, legumes e cheiro verde; acompanha arroz branco com farofa de banana); e o campeão de pedidos, Camarão Internacional (camarão servido sobre cremoso arroz com ervilhas e presunto, envolvido em molho branco e gratinado com mussarela; acompanha batata palha).

Entre as bebidas, chamam atenção as Caipifrutas servidas em quengas de coco nos sabores  Coco, Caju e Cajá. E para encerrar, o menu do Coco Bambu conta com diversas sobremesa, entre elas a Torta de Banana, a Cocada ao forno e o “Melhor pudim do mundo”.

 

cocobambu2

IMG_20160312_025211

Lagosta Gratinada

Camarão jangadeiro

camarao internacional

cocada

 

História  do Coco Bambu

Em 1989, o engenheiro civil Afrânio Barreira e sua esposa, a administradora Daniela Barreira,  fundaram uma pastelaria com 20 metros quadrados em Fortaleza, Ceará, denominada Dom Pastel. Ali surgia o embrião do que se tornaria o Coco Bambu. Afrânio era o diretor financeiro e Daniela respondia pela cozinha da pastelaria. Com o sucesso e crescimento do Dom Pastel, nasceu em 2001 o primeiro Coco Bambu, em Fortaleza, se tornou um sucesso imediato, com porções fartas e decoração inspirada em uma floresta tropical.

Em 2008, o Coco Bambu tem um novo conceito em frutos do mar e consolida sua marca, que seria a base da sua expansão em  restaurantes com especialidade em frutos do mar. A chegada à capital paulista aconteceu em 2012 e atualmente são três lojas na cidade. A primeira unidade no interior paulista foi inaugurada em outubro de 2014, no Iguatemi Ribeirão Preto.

Serviço

Coco Bambu Campinas

Onde: segundo piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

Reservas: |19| 3252-8844 – reservas.cbcp@cocobambu.com

Horários: de segunda a quinta-feira, das 11h30 às 15h30 e das 17h30 à 0h; sexta-feira e sábado, das 11h30 à 1h e domingo, das 11h30 à 0h

 

Fotos: Tadeu Brunelli e Rosiane Tank

Nenhum comentário foi feito ainda.

Deixe uma resposta ou comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *